Prefeitura lança Campanha do Agasalho em Palmeira dos Índios para ajudar famílias durante o inverno
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, lançou a Campanha do Agasalho 2026 com o objetivo de arrecadar roupas de frio, mantas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o tema “Aqueça vidas, transforme o inverno”, a iniciativa busca sensibilizar a população para a importância da solidariedade neste período de temperaturas mais baixas.
As doações podem ser entregues nos pontos de coleta instalados no CRAS, na prefeitura e na sede da Secretaria de Assistência Social. A campanha reforça que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de quem mais precisa.
A secretária municipal de Assistência Social Daniela Paiva destacou que a ação representa um esforço coletivo em favor das pessoas mais vulneráveis. “A Campanha do Agasalho é um convite para que toda a população participe deste movimento de solidariedade. Muitas famílias enfrentam dificuldades para se proteger do frio e cada peça doada pode levar mais conforto, dignidade e esperança a quem necessita. Contamos com a colaboração de todos para fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou a secretária.
A prefeita Tia Júlia também reforçou a importância da participação popular na campanha. “Palmeira dos Índios é uma cidade acolhedora e solidária. Tenho certeza de que nossa população, mais uma vez, demonstrará o seu espírito de união e amor ao próximo. Doar um agasalho, uma manta ou um cobertor é compartilhar cuidado e carinho com quem mais precisa neste inverno”, ressaltou a prefeita.