• Carnaval |
  • 27.01.23 - 09:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura lança edital de apoio financeiro aos blocos de rua de Palmeira

Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou nesta sexta-feira (27) o edital de apoio financeiro aos Blocos de Rua do município. O Chamamento Público tem o objetivo de apoiar financeiramente os blocos que desejam ir às ruas nas prévias carnavalescas de 2023, que acontecerão entre os dias 5 e 19 de fevereiro, e contribuir para a promoção e divulgação do Carnaval da cidade.

Os interessados em obter o apoio financeiro podem realizar as inscrições até esta segunda-feira, dia 30 de janeiro. O edital poderá repassar recursos na ordem total de R$ 76 mil aos blocos que providenciarem as inscrições dentro do prazo e preencherem todos os requisitos exigidos.

Blocos de 3 categorias que poderão concorrer:

a) CATEGORIA 1 – Blocos estreantes ou com apenas 1 (um) ano de existência – Apoio de R$ 3.000,00 (três mil reais), poderão ser contempladas até 7 propostas;

b) CATEGORIA 2 – Blocos que já realizam suas atividades culturais há mais de 2 (dois) anos – Apoio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), poderão ser contempladas até 5 propostas;

c) CATEGORIA 3 – Blocos que já realizam suas atividades culturais há mais de 10 (dez) anos – Apoio de R$ 10.000,00 (dez mil reais), poderão ser contempladas até 3 propostas.

Edital completo disponível no link: