• Saúde |
  • 09.02.23 - 08:05 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeitura lança nesta sexta-feira o Programa Ambulância 24h

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lança nesta sexta-feira (10), o Programa Ambulância 24h. A solenidade será na Praça da Independência, a partir das 10h.

O objetivo do Programa é atender as zonas urbana e rural, em ocorrências de Urgência e Emergência. O município conta com 22 ambulâncias e, em breve, estará renovando com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

“O município possui uma área territorial gigante. são 184 povoados, 10 aldeias indígenas e 1 quilombo. São comunidades distantes da cidade e que precisam deste serviço para dar maior dignidade no transporte sanitário de pacientes. A ambulância fica 24h, em uma determinada região a serviço das comunidades de referência do Programa Saúde da Família (PSF)”, explicou o prefeito Júlio Cezar.