• Saúde |
  • 25.03.20 - 11:28 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeitura lança Programa Remédio em Casa

Para evitar que pacientes idosos saiam das residências e mantenham distância de possíveis pessoas infectadas com o novo coronavírus, a  Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), lançou nesta quarta-feira (25) o Programa Remédio em Casa. O objetivo é realizar a entrega dos medicamentos de alto custo a pacientes idosos e portadores de doenças crônicas.

Inicialmente, serão entregues os medicamentos para pacientes de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) que são as conhecidas “bombinhas”, e pacientes do CDR. Medicamentos que são fornecidos pelo município, e que são entregues pelo CEAF, já foram distribuídos.

Em breve, a coordenação informará como será feita a entrega dos outros  medicamentos.