• Segurança |
  • 22.06.23 - 06:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura lança Sistema Integrado de Rádiocomunicação Digital

A Prefeitura de Palmeira dos Índios também investe na área da segurança pública do município. Após a implantação do videomonitoramento da cidade, nesta quinta-feira (22), na Serra do Goiti, o prefeito Júlio Cezar lançou o Sistema Integrado de Rádiocomunicação Digital (Sird), que será um canal direto entre as viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito
(SMTT) e a Polícia Militar. A intenção é uma ação mais rápida e efetiva das forças de segurança em ocorrências criminosas.

Os primeiros testes com o Sird foram realizados com sucesso pelo prefeito e representantes das polícias Militar e Civil, GCM e SMTT. “Parabenizo à prefeitura pela implantação deste serviço, que vai melhorar muito a comunicação, pois ele tem uma área de abrangência maior e uma limpeza grande na hora de receber a mensagem. A Polícia Militar é parceira deste sistema com a prefeitura, como já existe com os Anjos da Guarda. O que queremos é uma sociedade mais segura”, disse o sub-Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar Major Talvanes.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância de disponibilizar novas ferramentas para as forças de segurança da cidade. “Isso vai melhorar muito o tempo resposta das ocorrências. Queremos uma cidade segura, onde o cidadão de bem, as crianças, jovens, as escolas e toda a população possa andar sem medo. Estes equipamentos, assim como o sistema de videomonitoramento, vão nos ajudar a resolver com maior rapidez os casos de crimes e delinquências e até mesmo evitá-los. Com esssas ferramentas e o trabalho conjunto das forças de segurança, teremos uma cidade mais tranquila e melhor para se viver”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Participaram do lançamento do Sird representantes das polícias Civil e Militar, de escolas públicas e privadas, vereadores e secretários municipais.