• Saúde |
  • 24.04.24 - 08:41 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura libera recursos para compra de equipamentos da Apae, Pestalozzi e Credefipi

O prefeito Júlio Cezar também cumpriu agenda de trabalho nesta quarta-feira (24) na Casa Azul/Apae de Palmeira dos Índios. Ele liberou R$ 200 mil em recursos para a aquisição de equipamentos, como cadeiras de rodas mecânicas e motorizadas, que serão utilizados pelos usuários dos serviços da Apae, da Pestalozzi e do Credefipi. Pacientes e familiares receberam a notícia com muito entusiasmo.

O prefeito destacou a importância das três entidades para Palmeira e a região. “Vamos conquistando os recursos com a bancada federal e com o Estado para ajudar esta rede incrível e que funciona tão bem no nosso município. Também quero dizer da nossa alegria pela equoterapia de Palmeira ter sido destaque nacional no Congresso Brasileiro de Equoterapia, com 13 projetos aprovados. Temos tantas dificuldades, tantos desafios, temos certas limitações, mas nós estamos procurando fazer o nosso melhor”, disse Júlio Cezar.

E continuou. “Fazemos as coisas como devem ser feitas, atendendo a demanda da população. Este é o nosso trabalho, a nossa luta e eu parabenizo o trabalho lindo que estas meninas, Rouse Rocha, Lurdinha Melo e Carola Mascarenhas, fazem em Palmeira. Cada uma em sua entidade, mas que trabalham em regime de rede, que beneficia várias cidades do estado. Palmeira também conta com um Centro Especializado em Reabilitação, do tipo 2 e estamos lutando para alcançarmos o tipo 3 para fortalecer essa rede cada vez mais, que também vai ganhar um hospital novo e que fará parte dela. Deus nos abençoe e nos ilumine. Vai dar tudo certo pois a nossa missão é promover o bem”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.