• Governo |
  • 05.07.19 - 05:58 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura media impasse e imóveis da Vila Maria não serão mais demolidos

Prefeito Júlio Cezar durante reunião com moradores da Vila Maria (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, acompanhado do procurador-geral do município Marcondes Oliveira e do controlador-geral Klenaldo Oliveira anunciou aos moradores do bairro de Vila Maria, que residem próximo à linha férrea, nas imediações do Viaduto, que está suspenso o processo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que previa a demolição das casas de 17 famílias que residem na localidade. Agora, a prefeitura buscará solução jurídica para os moradores do entorno da linha férrea, pois também existe uma ação judicial da Transnordestina para demolir os imóveis de quem tem negócio ou mora na região.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o objetivo da prefeitura é garantir a manutenção dos imóveis dos proprietários. “Assim como já fomos vitoriosos na ação do Dnit, não tenho dúvida que a Procuradoria do Município será vitoriosa na luta contra a Transnordestina, que não quer demolir imóveis apenas em Palmeira, mas em várias cidades alagoanas que possuem casas próximas à linha férrea”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “A Transnordestina reclama, judicialmente, de uma área de domínio que estaria sendo ocupada em Palmeira. Mas os moradores chegaram primeiro e a linha férrea chegou depois. O direito se dá a quem tem direito. Por isso, o dr. Lessa e a Procuradoria afastaram o fantasma do despejo e demolição das casas das 17 famílias, com relação ao Dnit. E o mesmo nós vamos lutar para que aconteça às outras famílias, pois já determinei que o município tome as medidas necessária para garantir esse direito de cada um”, afirmou o prefeito Júlio.

A reunião foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e moradores do bairro.