• Educação |
  • 05.04.23 - 04:40 |
  • Por CLAUDIA VALERIA/ ASSESSORIA COLABORACAO : HENRIQUE ROMEIRO FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeitura moderniza e amplia creches em Palmeira dos Índios

A manhã desta quarta-feira (5) foi de festa para os que fazem a Creche Delfim da Motta Branco, no bairro São Francisco. O motivo: a chegada da estrutura denominada Modelar, que é composta de módulos de diferentes tamanhos, que se encaixam e proporcionam espaços de qualidade.

Para receber a estrutura foi necessário que a Escola passasse por um processo de adaptação, revitalização e ampliação. Ela contará com 11 salas de aula, secretaria, cozinha, sala do professor e direção. A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O secretário de Educação Cristiano Ramos acompanhou a chegada dos equipamentos e destacou a importância do ambiente escolar de qualidade para o aprendizado das crianças.

Maria Betânia é a diretora da Creche. Ela disse que a obra é a realização do sonho de toda a comunidade. “Não consigo descrever a felicidade de ver esta obra tão desenvolvida. Quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar que fez este sonho virar realidade. Isso tudo para oferecer uma Educação ainda melhor para as nossas crianças”, disse a diretora.

O prefeito Júlio Cezar também comemorou. “A modernidade é a cara da nossa gestão. A única maneira do filho de um pobre crescer na vida é pela Educação. E uma escola moderna, com equipamentos novos, contribui muito para que o aluno se sinta incentivado a estudar e querer aprender cada vez mais. Um ambiente acolhedor, amplo, limpo, com alimentação e ensino integral é primordial para que esse aluno cresça, evolua e fique em pé de igualdade com o filho do rico. É isso que fazemos o tempo todo”, finalizou o prefeito.