• Ações |
  • 09.04.20 - 12:20 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura oferece refeições a beneficiários de programas da Assistência Social

Refeições foram distribuídas nesta quarta-feira (8) à noite na Cozinha Comunitária (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social iniciou nesta quarta-feira (8) a distribuição de café da manhã e jantar para 250 famílias cadastradas nos Programas Bolsa Família e Criança Feliz, além dos beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As refeições são oferecidas na Cozinha Comunitária do município e o cardápio inclui mungunzá, sopa, canja de galinha e arroz de leite, entre outros alimentos.

Além das refeições, na Cozinha também é distribuído leite. A entrega do produto acontece na terça-feira de cada semana. “Iniciamos nesta quarta a oferta do jantar, mas a partir da próxima semana teremos café da manhã e jantar de segunda à sexta-feira. Também já fazemos a entrega do leite para as famílias cadastradas nos programas que fazem parte deste benefício. Esta é mais uma forma de ajudarmos a quem precisa”, disse o secretário de Assistência Social Ronaldo Raimundo.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as refeições minimizarão os efeitos provocados pelo coronavírus e que deixou muitas famílias sem renda. “A situação é difícil e muita gente deixou de vender produtos ou não está trabalhando porque o comércio está fechado. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população, que passa por necessidades e estamos ajudando. Também sabemos que as pessoas querem voltar aos seus trabalhos, mas seguimos os Decretos dos governos federal e estadual. O coronavírus é uma doença grave e pode levar à morte”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.