• Coronavírus |
  • 21.07.20 - 08:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura realiza ação de combate à Covid-19 na comunidade de Cafurna

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou nesta terça-feira (21), mais uma ação de enfrentamento à Covid-19, o novo coronavírus. Desta vez, as equipes do Governo do Povo percorreram o bairro de Cafurna, entregaram máscaras de proteção e explicaram sobre a importância de a comunidade manter o distanciando social, a higienização e respeitar as orientações sanitárias. Também houve a distribuição de hipoclorito de sódio como preventivo para conter o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as ações de contingenciamento do coronavírus continuarão durante toda a pandemia. “A nossa intenção é salvar vidas e isso pode ser feito com gestos simples, como usar máscaras, manter a higienização das mãos e o distanciamento social. As nossas equipes têm trabalhado duramente para conscientizar à população sobre a importância desse trabalho. Quanto mais seguirmos as orientações, mais rápido sairemos do distanciamento e, aos poucos, voltaremos à nossa rotina. É importante, também, evitarmos a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, também estamos entregando o hipoclorito de sódio em cada comunidade para que essa doença também seja evitada”, disse o prefeito Júlio Cezar.