• Educação |
  • 24.02.22 - 09:53 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura realiza Jornada Pedagógica de preparação para a volta às aulas

O início das aulas em Palmeira dos Índios está programada para  primeira segunda-feira (7/3), depois do Carnaval. E para se preparar adequadamente para o grande desafio de receber os alunos que ficaram quase dois anos no regime de ensino remoto ou híbrido a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (24), no auditório do Ifal- Campus Palmeira, a Jornada Pedagógica 2022.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação Manassés Furtado, da secretária adjunta Luísa Júlia, do coordenador de Ensino da Semede Sandro Caetano e técnicos pedagógicos da Semede.

O conteúdo programático da jornada ficou sobe a responsabilidade das psicólogas da Semede Ana Luiza e Libania Melo, que abordaram o tema Humanizar e Educar : O desafio de formar pessoas através da Educação.  Ana Luiza falou da importância de olhar para o outro. “Precisamos ser mais atentos às necessidades do outro, oferecer ajuda e demonstrar afeto. Partilhar e compartilhar conhecimento no ambiente de trabalho. Formar e se deixar formar, essa é a fórmula” finalizou a psicóloga.

O secretário de Educação Manassés furtado deu boas-vindas aos gestores e falou da importância do momento. “Quanto tempo que a gente não consegue se reunir. Hoje estamos aqui divididos em grupo para manter o protocolo. Cada um de vocês é espelho uns para os outros. São todos  guerreiros. Cada um de nós temos muito o que fazer pelo nossos alunos e este evento é um momento de refletir a realidade das nossas escolas e alunos. Estamos unidos. Não existe escola A ou B, existe a Educação do município. Com espírito de unir forças, vamos iniciar este ano letivo de 2022”, disse o secretário.

A Jornada Pedagógica continua no próximo dia 3 de março, com um conteúdo formativo direcionado para cada grupo e previamente divulgado.