Notícias

  • Agricultura |
  • 23.10.25 - 12:31 |
  • Por JÚLIA VANDERLEI/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura realiza pré-lançamento do PAA com entrega simbólica de alimentos a famílias da Vila Maria


 

Na manhã desta quinta-feira (23), a Cozinha Comunitária foi palco do Pré-Lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social, que realizou a entrega simbólica de aproximadamente 16 mil quilos de alimentos e 2 mil litros de leite a famílias da Vila Maria e comunidades adjacentes.

A previsão é que o PAA seja oficialmente lançado ainda neste último semestre de 2025, com a expectativa de que o município adquira cerca de 30 mil quilos de alimentos produzidos por agricultores locais, fortalecendo a agricultura familiar, promovendo a geração de renda e garantindo o direito à alimentação adequada para quem mais precisa.

Segundo o secretário de Agricultura José Cícero, as famílias beneficiadas receberam nesta entrega macaxeira, batata, abóbora, banana, hortaliças e leite. “Esta é uma parceria da Agricultura com a Assistência Social, levando benefícios para o agricultor e desenvolvendo nosso município”, afirmou.

O secretário de Assistência Social Josival Calixto agradeceu a presença de todos, especialmente da equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, representada pela diretora Daniela Mayana e pela nutricionista Kétsia Araújo. “Ficamos felizes em poder atender e contribuir para a sociedade de Palmeira dos Índios com o que mais se precisa, que são alimentos de qualidade que trazem nutrição e dignidade para o nosso povo”, destacou.

A prefeita Tia Júlia também participou do momento e ressaltou a importância do programa e da valorização dos agricultores locais. “Momentos como este mostram o quanto é importante investir nas pessoas e na agricultura familiar. O PAA é um programa que alimenta quem precisa e valoriza quem produz, fortalecendo a nossa economia local e garantindo comida boa e saudável na mesa de quem mais precisa. Em Palmeira dos Índios, trabalhamos todos os dias para construir uma cidade mais justa, solidária e humana, onde ninguém fique para trás”, afirmou.