• Notícias |
  • 27.04.22 - 02:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura realiza topografia para pavimentação do Parque das Mangueiras, TransMandioca e Lagoa do Rancho

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedur) iniciou a topografia para a pavimentação do Parque das Mangeiras, no bairro Juca Sampaio, além de outras áreas do município que estão sendo priorizadas com o trabalho a exemplo de Lagoa do Rancho, para a implantação da TransLagoa, e na Serra da Mandioca, onde a prefeitura entrou em fase de conclusão da topologia que viabilizará a TransMandioca. obras serão feitas com recursos próprios da prefeitura.

O secretário da Sedur explicou o trabalho que será realizado nessas três importantes áreas do município. “O primeiro é na Serra do Muro, na AL-210, até a Serra da Mandioca, onde também será feito o asfalto, até a praça, que ganhará urbanização com equipamentos de lazer e ginástica. A topografia, em um um segundo momento, servirá para fazer o calçamento desta Praça até a Serra São José. O segundo trecho ligará a BR-316 à Praça da Lagoa do Rancho. A topografia ainda marcará os sítios do Meio e Algodãozinho, que também vão ganhar calçamento. Já no Parque das Mangeiras, a topografia está sendo feita para a pavimentação da área. Outros trechos também serão contemplados e anunciados em breve”, garantiu Marcos Rêgo.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, essas ações darão fluidez ao trânsito, melhoria no acesso e desenvolvimento dessas regiões. ” O Parque das Mangueiras é um antigo compromisso com a população. Agora, estamos formalizando este compromisso e viabilizando o projeto para que fique pronto e dar início à licitação. O município tem feito esses projetos, como Lagoa do Rancho e Serra da Mandioca, pois a população tem aguardado por muito tempo que essas obras sejam iniciadas. Vai ficar tudo muito bonito e dará mais qualidade de vida aos moradores desses locais e desenvolvimento da região”, disse o prefeito Júlio.