• Segurança |
  • 16.02.23 - 10:12 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura reforça a segurança dos foliões no Carnaval de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza, desde o último domingo, 5 de fevereiro, a Operação Carnaval, que são ações preventivas para garantir a segurança do folião, como o videomonitoramento, reforço de patrulhamento durante os desfiles de blocos e eventos carnavalescos que fazem parte da programação oficial do Carnaval do Povo.

Para a segurança pessoal, a GCM orienta que os foliões não andem com objetos de valor, como jóias e tenham cuidado com celulares. “O ideal é levar um aparelho que não chame a atenção e mantê-lo guardado em uma bolsa tipo doleira”, recomenda o comandante da GCM Adriano Dantas, que destaca ainda para as pessoas usarem roupas e calçados simples, confortáveis, e não bebam álcool se forem dirigir.

O prefeito Júlio Cezar também explicou que as ações incluem viaturas fixas, rondas nas imediações das apresentações dos blocos e guarnições próximo a terminais de ônibus, na concentração, durante o desfile e no final do percurso dos blocos. “O objetivo da Operação é proporcionar que o folião possa se divertir com segurança. É importante ressaltar que as pessoas que vierem brincar nos blocos, ou no QG da Folia, na antiga Estação, poderão contar com o reforço na segurança, videomonitoramento, banheiros químicos, vendedores ambulantes cadastrados pela prefeitura e o trânsito organizado pela SMTT ”, assegurou o prefeito.