• Ações |
  • 05.05.20 - 04:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura reforça disciplinamento de filas para evitar contágio por coronavírus

Preocupado com o aumento do número de infectados por coronavírus no município, o Governo de Palmeira dos Índios tem realizado o trabalho de disciplinamento e marcação de espaços nas filas de bancos e casas lotéricas da cidade. A partir de agora, quem precisar de atendimento nesse tipo de estabelecimento encontrará locais mais organizados, com mais espaço entre um cliente e outro e com menos risco de contaminação pelo vírus. O trabalho é feito de forma integrada entre o Governo Municipal, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Polícia Militar. A Guarda Municipal e a SMTT também fazem parte da organização dos serviços.

Desde a semana passada, a prefeitura orienta à população para manter a distância mínima entre uma pessoa e outra e também quanto ao uso obrigatório de máscaras. “Na semana passada começamos o trabalho de disciplinamento nas filas de bancos e lotéricas, com 50 servidores da prefeitura no disciplinamento das filas, colocamos tendas e cadeiras para a população e, agora, com a marcação dos espaços no chão, está tudo bem mais organizado. Todo o trabalho é para conscientizar à população de que não pode haver aglomeração e que o uso de máscara é obrigatório. Agradeço à Renilda Ribeiro que coordena esse trabalho, aos demais servidores do nosso governo, ao MPE, Defensoria e à Polícia Militar, que são essenciais nessa parceria”, disse o prefeito Júlio Cezar.