• Nota Pública |
  • 30.08.23 - 09:21 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura suspende atendimentos no Bolsa Família e pede apuração de denúncias

PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Palmeira dos Índios vem a público informar que recebeu graves denúncias sobre o possível uso político do Programa Bolsa Família. Segundo foi denunciado, candidatos ao Conselho Tutelar estariam utilizando o programa de forma eleitoreira para obter vantagens na eleição no próximo mês de outubro. Quem já recebe o seu benefício legalmente não será prejudicado, visto que os benefícios continuarão sendo pagos normalmente.

Na manhã de segunda-feira (28), a secretária municipal de Assistência Social Sheila Duarte esteve na sede do Bolsa Família para comunicar das denúncias chegadas e das medidas que serão colocadas em prática, daqui por diante, para proteger o direito daqueles que realmente precisam do programa. As equipes da Central JÁ e CRAS também serão comunicadas.

Ficou determinado que os serviços ofertados pelo programa serão suspensos temporariamente, inclusive novos cadastros nas três repartições pelos próximos dias. O município vai comunicar aos órgãos competentes, aos quais pedirá rigorosa investigação das denúncias que tomou conhecimento, visto que a administração não compactua com essas práticas.

A prefeitura também vai adotar medidas administrativas em relação aos entrevistadores e a outros possíveis integrantes do esquema. É provável que outros servidores públicos municipais estejam colaborando com a prática criminosa para favorecer candidatos ao Conselho Tutelar. Lamentamos o ocorrido. O município vai colaborar, iniciando pelos benefícios liberados nos últimos 90 dias e garantir que o programa possa cumprir o seu papel.

PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS