• Emancipação Política |
  • 19.08.21 - 06:08 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura terá grande agenda comemorativa dos 132 anos de Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A cidade de Palmeira dos Índios completará 132 de Emancipação Política nesta sexta-feira, dia 20 de agosto. Para comemorar a data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios preparou uma programação especial que vai durar todo o mês  com inaugurações, lançamentos de obras  e entrega de equipamentos em áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social, além de eventos culturais. Nesta sexta, o prefeito Júlio Cezar receberá a visita do governador de Alagoas Renan Filho, além dos secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral, de Educação Rafael Brito, de Infraestrutura Maurício Quintella, de Agricultura Maykon Beltrão e do deputado federal Marx Beltrão, entre outras autoridades.

A agenda comemorativa começou no domingo (1). “Sempre comemoramos a data da Emancipação de Palmeira com muitos benefícios para a população. No ano passado, fomos pegos de surpresa pela pandemia da Covid e não pudemos comemorar como queríamos. Mas este ano, apesar de ainda não estarmos livres do vírus, estamos fazendo uma agenda oficial, seguindo todos os protocolos sanitários, que teve início no dia 1º e só terminará no dia 31. É uma alegria muito grande entregarmos obras, anunciar outras e promover o desenvolvimento da nossa cidade e região. Palmeira comemora a Emancipação Política, mas quem recebe o presente é a população”, disse o prefeito Júlio Cezar.

PROGRAMAÇÃO: AGENDA OFICIAL DE 20 DE AGOSTO DE 2021, DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS – 132 ANOS

6h – Alvorada
Salva de Tiros.

7h – Largada do Passeio Ciclístico da Emancipação Política.

8h – Missa na Catedral Diocesana.

10h – Recepção ao governador do Estado de Alagoas Renan Filho;

Praça da Independência: Hasteamento das bandeiras; Revista à Tropa;

11h – Início da agenda de trabalho com o governador, acompanhado dos secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral, de Educação Rafael Brito, de infraestrutura Maurício Quintella, de Agricultura Maykon Beltrão e do deputado federal Marx Beltrão:

-Assinatura das Ordens de Serviço do Hospital Regional do Médio Sertão e da Rodovia Transbonifácio;
– Assinatura da autorização da ampliação do Programa do Leite e da Universalização da Água pelo módulo do Estado: Governador Renan Filho, secretário Maykon Beltrão e deputado federal Max Beltrão.

– Assinaturas: Autorização de obras das adutoras Alto Vermelho Velho e Lagoa do Rancho pelo governador, secretário de Estado da Infraestrutura Maurício Quintella e pelo presidente da Casal Clécio Falcão.

-Entrega de um veículo para o Programa do Leite (Agricultura).

-Entrega de ônibus escolares pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação Rafael Brito.

Visitas aos locais de obras:
Buenos Aires; Cisp; e Hospital Regional do Médio Sertão.

-Inauguração da sede do JÁ! – Palmeira dos Índios.

– Inauguração da pavimentação asfáltica do bairro São Francisco.
– Deslocamento para Palmeira de Fora:
Inauguração da pavimentação asfáltica do Conjunto Pedro Suruagy.

14h – Inauguração da Escola Municipal Mauro Tavares Silva, em Lagoa da Areia dos Marianos.

16h – Live Desfile de Escolas, ao vivo, pelo canal YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios.

19h – Culto na Igreja Batista Castelo Forte, Rua Bom Jesus dos Passos, 259, Vila Maria.

20h – Live Show Comemorativo da Emancipação Política, ao vivo, pelo canal YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios.