• Cultura |
  • 19.08.21 - 05:58 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura vai comemorar 132 anos de Emancipação com lives de desfile cívico e show Canta Palmeira

Foto: Reprodução/Internet

Para comemorar os 132 anos de Emancipação Política a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizauma vasta programação, recheada de atrações. 38 dos 60 beneficiários do Prêmio Sandro Melros, premiação criada pela prefeitura com recursos do Fundo Municipal de Cultura, apresentaram ao longo da semana e, encerram nesta sexta-feira (20), uma série de contação de histórias e causos palmeirenses, performance de dança, stand’up comedy, teatro, rap, hip hop, piseiro, coco de roda e reisado. Nesta sexta, a data festiva começará a partir das 16h com desfile cívico e, às 20h, Show da Emancipação com o Canta Palmeira, formado por 10 músicos e vocalistas locais.

Todos os os evento serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Palmeira. “Este ano, devido à pandemia, foi a melhor forma que vimos de levar arte, cultura e diversão a todos os palmeirenses nessa comemoração de 132 anos. Ano que vem, se tudo for normalizado, a festa será nas ruas e com bastante calor humano. O evento é uma realização da Prefeitura de Palmeira e conta com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

Confira a programação cultural dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios:

(Transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios)

20/08  às 16hs

Desfile cívico (apresentação das bandas fanfarras) Secretaria
Municipal de Educação

20/08 às 18h

Início da Live Show Cultural

Vídeo sobre Palmeira de Antônio Flávio e fotografias de Waleska Ferreira (premiados no Sandro
Melros).

20/08 às 18h10

Histórias, contos e causos palmeirenses com o professor Cosme Rogério.

20/08 às 18h30

Apresentação do Reisado da mestra Zenilda com Clarice Belo (premiada Sandro Melros).

20/08 às 19hs

Performance de Dança Lidyane e Fagner (premiados Sandro Melros).

20/08 às 19h15h

Julian Neves Stand’up comedy  (premiado Sandro Melros).

20/08 às 19h40h

Mc Di Ferrari (premiado Sandro Melros).

20/08 às 20h20

Leitura dramatizada “O trajeto do Palhaço Sonhador” – Paulo Caetano, Mariana Pereira, Gabriel Philippe,
Gilberto Viana, Paulo Henrique e Rubens Einstein (premiados Sandro Melros).

20/08 às 21h

MC Eldourado e E o Gigante –
BREGAFUNK & SWINGUEIRA (premiados Sandro Melros).

20/08 às 22h20h

MC WA (premiado Sandro Melros).

20/08 às 23h

Túlio e Ingrid com o Coco Sincopado (premiados Sandro Melros).

20/08 às 23h40

MC Gregory  (premiado Sandro Melros).

20/08 à 00h20

Show dos 132 Anos “Canta Palmeira”
–Tito Moraes, Orleane Plácido, Nil Folia, Cicinho, Zé Demó, Charles Ferro,
Cláudio Salviano, Josildo Costa e Carlos Wanderley ( Músicos e cantores premiados Sandro Melros).

20/08 às 2h20h

Encerramento