• Chuvas |
  • 02.07.22 - 08:41 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeituras de Palmeira e Quebrangulo unem forças para ajudar famílias desabrigadas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios fez uma grande ação humanitária para ajudar às vítimas desabrigadas pelas chuvas no município de Quebrangulo. As equipes das duas prefeituras se uniram neste sábado (2) e trabalharam em conjunto em ações de Saúde, Assistência Social, Urbanismo e Infraestutura. A Prefeitura de Palmeira disponibilizou cordas, barco, caminhão de energia, carros pipa, ambulância, entre outros equipamentos, e mais de 100 homens para auxiliar nos trabalhos durante todo o dia. As chuvas caem sem cessar nos dois municípios desde a quinta-feira (30), mas Quebrangulo foi mais atingido pela correnteza da água e muitos pontos estão alagados.

Emocionado, o prefeito Marcelo Lima agradeceu a ajuda da Prefeitura de Palmeira. “Estamos muito agradecidos pela ajuda da Prefeitura de Palmeira e ao prefeito Júlio Cezar por ter vindo aqui com sua equipe nos ajudar neste momento difícil. Assim que a água baixar vamos reconstruir tudo o que foi perdido. É um momento muito triste”, disse o prefeito Marcelo.

O prefeito Júlio Cezar disse que não podia cruzar os braços neste momento de dificuldades. “Assim que eu vi o prefeito Marcelo Lima nas redes sociais, pedindo ajuda, nos mobilizamos. Palmeira também sofre com as chuvas, mas agora Quebrangulo precisa de muita ajuda. Levamos um abraço para o prefeito, mas também a ajuda que o povo de Quebrangulo precisa, com assistência à Saude, hipoclorito, equipamentos homens e máquinas trabalhando para ajudar no que for preciso. E vamos fazer outras ações”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.