• Premiação |
  • 15.04.24 - 12:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora acontece nesta segunda (15); Palmeira está entre as finalistas

Prefeito Júlio Cezar estará presente na premiação do Sebrae (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é uma das finalistas da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que acontece nesta segunda-feira (15), às 18h30, na Associação Comercial em Maceió.

A ideia da premiação é reconhecer os gestores públicos mais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, com destaque aos projetos que estimulem o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios, a modernização da gestão pública local e o aprimoramento do ambiente de negócios.

O prêmio foi dividido em 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

30 projetos de 18 prefeituras se inscreveram para o prêmio deste ano. Palmeira está na final com o projeto “Costurando Sonhos”, um trabalho da cadeia produtiva têxtil do município que gera centenas de empregos, cresce a cada ano e ganha licitações em várias partes do Nordeste. “Estamos ansiosos porque a cadeia produtiva do setor têxtil em Palmeira tem levado o nome da cidade para várias partes do país. É um trabalho lindo e muito importante para a economia local e o desenvolvimento deste setor no município. Já parabenizo a todos pelo trabalho”, disse o prefeito Júlio Cezar.