• Notícias |
  • 19.09.23 - 03:55 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HENRIQUE ROMEIRO

Presidente do Crea-AL visita Palmeira e se encanta com obras da prefeitura

O procurador-geral do município Klenaldo Oliveira recebeu nesta terça (19) o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) engenheiro mecânico Roberto Jorge, que está em Palmeira dos Índios. A entidade promove de 19 a 21 de setembro o Projeto Crea Até Você, uma iniciativa que inclui palestras, atendimentos e cursos destinados a profissionais da área e autoridades públicas. Acompanhado de uma equipe técnica, o presidente visitou a sede da prefeitura, onde foi recebido pelo procurador, além do controlador Marcondes Oliveira e os secretários de Agricultura Luciano Monteiro Filho e de Infraestrutura Tiago Diógenes.

Além disso, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto as obras da nova Escola Municipal Marinete Neves. O presidente ficou impressionado com a qualidade da estrutura. “Estamos realizando uma edição especial do projeto aqui na cidade e aproveitamos também para visitar esta obra de uma escola pública municipal, de padrão excelente, com quadra esportiva e piscina semiolímpica, tudo muito bem executado. Parabéns ao prefeito Júlio Cezar pelo cuidado com a coisa pública, pelos investimentos na cidade, na Educação e no futuro dos cidadãos”, destacou.

O Projeto Crea Até Você acontecerá até quinta-feira (21) na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Deputado Jota Duarte, nº 23, no Juca Sampaio. O evento oferece diversos serviços, incluindo a emissão de ART, solicitação de registro profissional ou de empresas, e regularização de dívidas, todos voltados para os profissionais da região.

O secretário Tiago Diógenes enfatizou o trabalho da Infraestrutura. “Entregamos pelo menos 10 unidades de ensino de alto padrão, como a da Marinete. Até o final da gestão, planejamos concluir aproximadamente 70 obras, incluindo projetos de pequeno, médio e grande porte. Lidar com esse volume de trabalho é uma grande responsabilidade. Receber elogios da equipe técnica de uma entidade respeitável como o Crea nos enche de orgulho, especialmente eu, que sou engenheiro civil”, ressaltou Tiago.

Para Klenaldo Oliveira, a visita do Crea é sempre bem-vinda. “Todas as obras da gestão do prefeito Júlio Cezar têm a marca da transparência e da qualidade. Tivemos a oportunidade de mostrar ao presidente o quanto inovamos com uma fiscalização rigorosa da Controladoria e com o compromisso da Procuradoria que atua na defesa do bem público”, finalizou.

Na quarta-feira (20), a partir das 10h, no IFAL, será realizada a palestra “Financiamentos residenciais: As novas mudanças do Programa Minha Casa, Minha Vida,” com o palestrante Felipe Soares. As inscrições podem ser feitas aqui: https://doity.com.br/palestra-felipe-soares).