• Economia |
  • 14.02.24 - 04:06 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prévias carnavalescas aqueceram a economia local e agradaram público de todas as idades

Foram 10 dias de prévias de Carnaval nas ruas de Palmeira dos Índios, de 31 de janeiro a 9 de fevereiro, com o apoio da prefeitura, grande incentivadora da cultura e do resgate das festas tradicionais locais. A folia, que antecedeu o Carnaval de Momo aqueceu as vendas no comércio formal e informal e fomentou a geração de emprego e renda na cidade, seja nas lojas de calçados, roupas, bebidas lanchonetes, restaurantes, pousadas, postos de combustíveis, cabelereiros, costureiros, entre outros setores.

A novidade das prévias, este ano, foi a mudança no percurso dos blocos. Eles saíram da Avenida Vieira de Brito, em direção à Avenida Governador Muniz Falcão, onde os trios finalizavam as apresentações. O Corredor da Folia foi ornamentado com adereços referentes ao Carnaval e as atrações foram direcionadas para os públicos infantil, adulto e também religioso  que agradaram a todos.

Outra característica das prévias deste ano foi o baixo índice de violência. “Tivemos um forte esquema de segurança, durante as prévias, e os registros nos números de ocorrência foram pequenos. Parabenizo à Polícia Militar, à Guarda Municipal e aos blocos pelo excelente trabalho durante as prévias e, agora, vamos para a ressaca do Carnaval, que deve acontecer no domingo, dia 18, com o bloco Os Tabaqueiros, em Palmeira de Fora”, disse o prefeito Júlio Cezar.