• Cultura |
  • 07.08.21 - 10:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIVULGAÇÃO

Primeira noite do Festival de Inverno de Palmeira teve show de Osman Araújo; neste sábado (7) é a vez de Auvanildo

Após o sucesso da abertura do I Festival de Inverno de Palmeira dos Índios, ocorrido ontem (6), e que teve como convidado especial o cantor e compositor Osman Araújo, neste sábado será a vez de Auvanildo Araújo. O Festival acontecerá até o domingo (8), de forma virtual, dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade. A intenção da prefeitura é fomentar a classe artística, que tem sofrido os efeitos da crise no setor devido à pandemia da Covid-19, como já aconteceu no Arraiá Virtuá do São João do Povo deste ano. A noite de sexta também trouxe Alex Souza e Francisco Cowboy do Forró.

O Festival conta com a apresentação de 6 artistas locais e 3 convidados especiais, além de outras atrações, e será transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube, a partir das 20h, e pelas redes sociais oficiais do prefeito Júlio Cezar e da prefeitura. Neste sábado, além de Auvanildo, também se apresentarão Coco da Nega e Os Demorais.

AUVANILDO ARAÚJO:

Com o estilo musical romântico, que vai da seresta ao bolero e guarânia, Auvanildo Araújo iniciou a carreira como intérprete, em bailes e shows, com o conjunto musical os Átomos, da cidade de Propriá, interior sergipano.  Nas décadas de 1980 e 1990, foi vocal e líder da Orquestra Gold Times de Aracaju. Em 1998 lançou o primeiro álbum, com destaque para a música “Fala de Uma Vez”, canção que intitulou o CD. Em 2001, gravou “Romântico Sempre”. Em 2004, o cantor foi agraciado pela Câmara de Vereadores com um título de Cidadão Aracajuano.

Também em 2004, Auvanildo se dedicou ao disco “Guarânias, Boleros e Baladas”. Já em 2007, fez um tributo a Altemar Dutra e interpretou 23 sucessos do cantor. Em 2008, Auvanildo apresentou ao público mais uma obra. Desta vez, “Vezes Dez, Vezes Mil” mostrou músicas inéditas, de autoria própria, e de novos compositores. Em 2009, o destaque da carreira de Auvanildo Araújo esteve voltado para o projeto “Êxitos de Sergipe: Auvanildo Canta José Augusto”.

Confira a programação do I Festival de Inverno de Palmeira dos Índios:

SEXTA-FEIRA (6/8)

ALEX SOUZA