• Infraestrutura |
  • 11.05.21 - 09:51 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Pró-Estrada beneficiará várias comunidades, em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar participou, nesta segunda-feira (10), em Maceió, de uma reunião com o secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) Mosart Amaral. O objetivo foi tratar da viabilidade de pavimentação asfáltica em vias urbanas de Palmeira dos Índios, especificamente as ruas dos conjuntos habitacionais Vegas, Sabiá, Bela Vista I e II, Eucalipto, ruas próximas ao Cesmac, Valdeci da Mota e a pavimentação da Transbonifácio.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Articulação Política Antônio Fonseca e da Infraestrutura Tiago Diógenes. As obras de pavimentação deverão ser viabilizadas por intermédio de um convênio com o Pró-Estrada, um programa do Governo Estadual comandado pela Setrand, que oferece segurança viária, mobilidade urbana e infraestrutura da malha municipal.

O secretário Mosart Amaral disse que há possibilidade de firmar o convênio com o município. “Conversei com o prefeito Júlio Cezar e vamos sim proceder essas obras. O convênio será uma parceria do Estado com o município. A prefeitura nos enviará os projetos e a, partir, daí vamos licitar e executar as obras. Parte será pelo município e parte será pelo Governo do Estado. Dessa forma, vamos agilizar os procedimentos e quem sairá ganhando é a população”, enfatizou o secretário da Setrand.

Júlio disse que o programa promove qualidade de vida e possibilitará o desenvolvimento social nestas áreas. “Assim como já acontece no Conjunto Pedro Suruagy e no bairro São Francisco, ambos beneficiados em sua totalidade pela maior obra de pavimentação asfáltica de Palmeira dos Índios. O Pró-Estrada é um marco rodoviário da gestão do governador Renan Filho. Palmeira está crescendo muito por conta das intervenções do Estado ”, destacou o prefeito.