• Infraestrutura |
  • 18.06.24 - 05:49 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: PEI FON/AGÊNCIA ALAGOAS

Pró-Estrada: Governador Paulo Dantas anuncia obra que beneficiará Palmeira e Quebrangulo

O governador Paulo Dantas, ao lado dos prefeitos de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e de Quebrangulo Marcelo Lima, anunciou nesta terça-feira (18), em Maceió, um novo investimento que beneficiará as divisas dos dois municípios alagoanos, por meio do programa Pró-Estrada. A obra, estimada em R$ 18 milhões, vai beneficiar cerca de 15 mil moradores e melhorar os acessos a Anum Novo, Anum Velho, Serra do Candará, Rua Nova, entre outras comunidades palmeirenses.

O governador destacou a importância da implantação do Pró-Estrada nesta região. “Eu tive a alegria de receber um projeto bem estruturado, bem feito, pelo prefeito Júlio Cezar e das mãos também do nosso querido prefeito Marcelo. O objetivo é levarmos rodovia de qualidade para quem mora na zona rural dos dois municípios. Este empreendimento vai beneficiar os povoados Anum Novo, Anum Velho e Rua Nova, que é o fim da rodovia no município de Quebrangulo, ligando à rodovia AL-210, com um investimento de aproximadamente 18 milhões de reais”, explicou Paulo Dantas.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, outros projetos também serão implantados. “O prefeito Marcelo Lima foi muito importante neste processo, onde os dois municípios se uniram para a implantação desse acesso, por meio do Estado e do Pró-Estrada. Também estamos discutindo com o governo o acesso ao Moreira, BR-316, e Canafístula do Moreira, entre outras regiões. Parabenizo o prefeito Marcelo Lima por todo o esforço feito para unir forças com o município de Palmeira e o governo do Estado para a implantação da rodovia em asfalto para a nossa região”, destacou o prefeito.

E continuou. “O município de Palmeira já pavimentou quase oito quilômetros de asfalto na Transcandará, que é uma importante região produtiva, tem muitas culturas, muitos produtores, agricultores familiares e pequenos criadores que agora serão beneficiados. Com o governo do Estado, fizemos Bonifácio e Buenos Aires, que hoje têm um a acesso humanizado e confortável naquela região. É como eu sempre digo, por onde passa o carro, passa o progresso”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Confira o vídeo do anúncio da obra: