• Educação |
  • 05.12.23 - 08:48 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: CORTESIA

Professores da rede municipal participam de formação em Análise do Comportamento Aplicada -ABA

A Secretaria Municipal de Educação (Semede), por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), está realizando, nesta terça-feira (05), a abertura do curso de Análise do Comportamento Aplicada (ABA). O evento seguirá nos dias 12 e 19 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 15h30, no auditório da Escola Professora Marinete Neves.

A capacitação em aplicação de ABA é uma iniciativa voltada para a formação de profissionais da educação, com o objetivo de prepará-los para acompanhar crianças que necessitam de Atendimento Terapêutico (AT), sendo ministrada pela psicóloga Manuella Lira, pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada – ABA.
Este programa visa contribuir para o desenvolvimento educacional e o bem-estar dos alunos com necessidades especiais, proporcionando um ambiente inclusivo e de apoio. Segundo a coordenadora do AEE da Semede, Maria Leny, o curso visa uma melhor e maior qualidade de vida da criança com necessidades especiais.”Capacitar profissionais da Educação para compreender e aplicar as técnicas e métodos da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no atendimento a crianças com necessidades especiais, melhorando a qualidade da saúde inclusiva oferecida e promovendo o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos educandos”, explicou Maria Leny.