• Educação |
  • 22.09.22 - 07:40 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E TÚLIO FRANCINE

Profissionais da Educação participam de Ciranda Pedagógica e destacam papel do auxiliar em sala de aula

Com o propósito de promover a qualidade no ensino infantil e o reconhecimento dos profissionais, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 20 e 21 de setembro, no auditório da Semede, mais uma Ciranda Pedagógica. O evento é direcionado para os auxiliares que atuam diretamente em sala de aula.

Durante os dias de evento foram discutidos pontos relevantes para o andamento dos trabalhos em sala de aula. Temas como: Auxiliares somente cuidam?, Cuidar e educar são funções que devem estar integradas na Educação Infantil, o auxiliar e a rotina em tempo integral e a importância do brincar na Educação Infantil. Essa foi mais uma edição da Ciranda Pedagógica, uma ação dentro do contexto da Formação Continuada para os Profissionais da Educação Infantil.

De acordo com Salésia Cavalcante, coordenadora da Educação Infantil do município, as formações são essenciais para suprir as necessidades dos profissionais. “Nessa perspectiva, a rede municipal de Palmeira dos Índios vem tentando responder às necessidades dos profissionais da Educação Infantil e acompanhar esse ritmo de transformações sociais. Com a proposta da Ciranda Pedagógica, por considerarmos a formação um movimento de vai e vem entre os conhecimentos do formador e dos profissionais que participa da proposta formativa”, comentou.