Notícias

  • Saúde |
  • 18.03.20 - 07:38 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Profissionais da saúde participam de treinamento com infectologista, em Palmeira


Profissionais da área de Saúde de Palmeira dos Índios estiveram reunidos nesta quarta-feira (18) para dúvidas e esclarecimentos sobre o novo coronavírus, o Covid-19. Para a palestra, o secretário municipal de Saúde Marcio Henrique convidou o infectologista José Maria Constant, referência em Alagoas. Constant explanou sobre os tipos de vírus que mais acometeram pessoas  ao longo dos tempos, falou das grandes epidemias virais e esclareceu o que é e como age o novo coronavírus.

O médico também falou do diagnóstico, se há cura e as medidas preventivas. “Muito tem se falado sobre evitar a aglomeração de pessoas, mas esse tipo de aglomeração aqui, hoje, é necessário, pois viemos passar para vocês informações importantes e esclarecer as dúvidas daqueles que poderão manter contato direto com um possível caso suspeito”, destacou o médico.

E continuou. “É para se preocupar sim. O coronavírus não é uma fantasia, ele existe, há uma taxa letal, mas em análise. Podemos ver que o novo vírus infecciona mais do que mata. Infelizmente não há cura e o que se pode fazer, até então, é manter uma boa higiene e cautela ao estar em contato com pessoas que sejam suspeitas de contaminação com o vírus”, frisou Constant.

A palestra aconteceu no Auditório da Ifal Campus Palmeira dos Índios. Participaram da reunião profissionais da Saúde de Palmeira, em especial da Atenção Básica e de municípios circunvizinhos.