• Notícias |
  • 19.07.21 - 04:41 |
  • Por ASSESSORIA

Programa A Escola no Rádio da Prefeitura de Palmeira é tema central de programa de TV, em Maceió

O Prefeito Júlio Cezar participou na manhã desta segunda-feira (19), em Maceió, do programa TV Mar News, apresentado pela jornalista Porllane Santos, no Canal 25 da NET. Na oportunidade, o prefeito fez uma explanação das ações realizadas pela prefeitura no período da pandemia do coronavírus. Uma das ações mais citadas durante o programa foi a ação pioneira no município A Escola no Rádio, idealizado pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

O Programa A Escola no Rádio retomou as atividades desde a última quarta-feira (07), e é destinado ao aluno que não tem acesso à internet. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, o prefeito Júlio Cezar viu no rádio a ferramenta que precisava para atingir o maior número de estudantes da rede pública de Palmeira dos Índios.

O programa, no entanto, é mais uma alternativa da prefeitura para que os alunos não deixem de estudar, como explicou o prefeito. “O Programa A Escola no Rádio é uma proposta pioneira da nossa gestão. As ondas do rádio entram nas casas e 100% dos alunos da rede municipal podem acompanhar as aulas. O rádio vai até onde a internet não consegue chegar porque nem todo mundo tem acesso às aulas remotas pela internet e, portanto, muitos ficavam sem acessar suas atividades pedagógicas não presenciais”, finalizou Júlio Cezar.