• Educação |
  • 05.07.21 - 09:36 |
  • Por ASSESSORIA

Programa A Escola no Rádio retoma as atividades nesta quarta-feira (07)

O Programa Escola no Rádio está retornando as atividades nesta quarta-feira (07). Por pensar no aluno que não tem acesso à internet , o prefeito Júlio Cézar viu a necessidade de buscar ferramentas que atendam o maior número de estudantes da Rede pública. O Programa A Escola no Rádio é uma idealização do gestor e foi implantado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. Vale ressaltar que a proposta do Programa consiste em mais uma ferramenta a ser utilizada nas atividades pedagógicas não presenciais.

Para o prefeito Júlio Cézar, este é um tempo de reinventar o aprendizado e retomar A Escola no Rádio é essencial. “Temos que aprender a fazer a diferença na vida das pessoas e nos adaptarmos às mudanças. E, assim, veio a pandemia. Foram dias sem esperanças, na incerteza e precisávamos encontrar uma alternativa de fazer o conhecimento e o saber chegar até o aluno. A ferramenta do rádio alcança aqueles que não têm acesso à internet em casa”, disse o prefeito.