• Educação |
  • 18.01.23 - 11:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Programa Caminhos da Universidade iniciará cadastros nesta sexta (20)

Ônibus do Programa Caminhos da Universidade (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública e Patrimônio e da Gerência Municipal de Transporte, informa aos estudantes do município que desejam aderir ao transporte gratuito Caminhos da Universidade, que compareçam à Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, nesta sexta-feira (20), das 8h ao meio dia e das 14h às 17h.

O transporte, ofertado aos universitários de instituições públicas, foi criado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar para promover um maior acesso dos estudantes às universidades mais distantes de Palmeira. “O caminho para esses jovens terem um futuro melhor e um emprego estável é fazer a universidade. Não poderíamos deixar de incentivar isso e o transporte é um meio de levá-los às aulas,  gratuitamente, pois muitos não têm condições de pagar pelo transporte diariamente”, disse o prefeito Júlio  Cezar.

Como se cadastrar:

Para realizar o cadastro é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos:
(Anualmente e para o primeiro cadastro): documento de Identidade;
CPF; comprovante de residência, datado de até três meses anterior à realização do cadastro; comprovante de matrícula em instituição de ensino superior; 2 fotos 3×4; título de eleitor, para maiores de 18 anos. A não apresentação ou falta de qualquer dos documentos implicará na imediata suspensão do transporte ao estudante.

Acompanhe o Decreto que instituiu o transporte gratuito Caminhos da Universidade

Decreto – OK Transporte (publicar)