Programa de Segurança Alimentar chegará aos conjuntos Jota Duarte e Edval Gaia nesta terça (5)
As ações na área da Assistência Social do Governo Júlio Cezar não param. Uma delas está relacionada ao Programa de Segurança Alimentar que, em parceira com o Governo de Alagoas, tem levado alimentos às famílias que vivem em situação de insegurança alimentar em Palmeira dos Índios. Cerca de 1500 famílias das comunidades de Alto Vermelho Novo, Luciana, Lagoa da Areia dos Marianos, Lagoa do Canto, Xucurus, São Francisco, José Maia Costa, Padre Ludugero, Palmeira de Fora e Riacho Santo já foram beneficiadas. Na terça-feira (5), será a vez dos conjuntos Jota Duarte e Edval Gaia.
As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com agentes comunitários de Saúde, têm realizado a busca ativa nas comunidades das zonas rurais e urbanas para a identificação do público-alvo. “Portanto, não é necessário procurar o CRAS ou qualquer outro setor da Assistência para ser atendido. As nossas equipes trabalham, diariamente, na busca ativa das famílias inscritas no CadÚnico e que estão em situação de insegurança alimentar no município”, explicou o coordenador da ação e secretári-adjunto de Administração do município José Alves.
O prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho das equipes em Palmeira e do Governo do Estado, que é parceiro do Programa de Segurança Alimentar. “Muita gente perdeu os seus postos de trabalho na pandemia e estamos ajudando para que as pessoas tenham o alimento diário em suas mesas. Essa é uma obrigação do Governo Municipal que trabalha para beneficiar os que mais precisam. Agradeço às equipes da prefeitura envolvidas neste trabalho e ao Governo Municipal por somar forças em defesa dos que mais necessitam”, disse o prefeito Júlio Cezar.