• Assistência Social |
  • 27.09.21 - 05:57 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Programa de Segurança Alimentar já beneficiou mais de mil famílias em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tem trabalhado para amenizar a situação de vulnerabilidade social de centenas de famílias palmeirenses. Em mais uma ação do Programa de Segurança Alimentar, em parceira com o Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado de Assistência Social, a prefeitura entregou nos últimos dias produtos alimentícios para mais de mil famílias incritas no CadÚnico das comunidades de Xucurus, São Francisco, José Maia Costa, Padre Ludugero, Palmeira de Fora e Riacho Santo. Na quinta-feira (30), o benefício chegará aos povoados de Alto Vermelho Novo, Luciana, Lagoa da Areia dos Marianos, Lagoa do Canto e Xexéu.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, o quantitativo de pessoas inscritas no Cadastro Único em 2021 aumentou. “Começamos a distribuição dessas cestas no mês passado, junto com a secretária de Estado da Assistência Fabiana Pessoa, e já é a segunda remessa de alimentos que recebemos do Governo do Estado para atender às famílias, muitas em situação de extrema pobreza e que estão inscritas no Cadastro Único. Este ano tivemos um aumento no número de inscritos no Cadastro, mas temos conseguido contemplar todas essas famílias”, garantiu Flávia Tavares.

Para o prefeito Júlio Cezar, a soma de esforços tem contribuído para minimizar a situação de muitas famílias palmeirense. “A pandemia da Covid-19 trouxe muita tristeza, mortes e afetou a economia em todo o mundo. Mas a união de grandes parceiros tem a intenção de reduzir esses efeitos causados pela perda de muitos postos de emprego. A Prefeitura de Palmeira, o Governo do Estado e as secretarias estadual e municipal de Assistência estão juntos em uma estratégia para ajudar às famílias vítimas da pandemia. Estamos muito felizes em contribuir com isso e ainda vamos fazer muito mais”, garantiu o prefeito Júlio.