• Ações |
  • 30.04.22 - 11:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Programa de Segurança chega à comunidade de Algodãozinho

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão e Desenvolvimento Social e do Programa de Segurança Alimentar, e em parceria com o deputado federal Marx Beltrão, entregou na noite desta sexta-feira (29) 170 cestas básicas às famílias da comunidade rural de Algodãozinho. A ação já beneficiou mais de 5 mil famílias no município que sofrem com os reflexos negativos da pandemia provocada pela Covid-19. A entrega dos alimentos contou com a participação da primeira-dama Karla Cavalcante, dos secretários municipais da SPCU Cícero Batista e de Assistência Flávia Tavares e da comunidade.

O presidente da Facompi destacou a importância da ação para o Algodãozinho. “A comunidade de Algodãozinho é grande, tradicional e muito foi feito pelo local, como a extinção do Lixão e a inclusão das famílias no Programa do Leite. Precisamos de outras coisas e temos certeza de que também serão feitas aqui. O prefeito Júlio Cezar gosta de trabalhar e tem transformado muitos locais do município, seja com a perfuração de poços, calçamento, além da construção de novas escolas, creches, ginásios e Postos de Saúde. Mesmo com o cansaço, pois ele estava fora, em Brasília, o prefeito não deixou de vir aqui e somos gratos por isso”, disse Manoel Barbosa.

O prefeito Júlio Cezar também destacou que outros investimentos serão feitos no Povoado e ouviu reivindicações dos moradores. “Tudo o que a prefeitura puder fazer pelo Algodãozinho, ela vai fazer. Vamos fazer a Praça e o calçamento,
vamos garantir a semente, arar a terra e todos serão beneficiados, pois o inverno está chegando e o homem do campo precisa desse cuidado. Hoje, nós lembramos do homem do campo como nunca foi feito antes, pois o Governo vai ouvindo as reivindicações e atendendo às demandas. Agradeço ao deputado federal Marx Beltrão pela parceria com as cestas e tudo o que ele tem feito por Palmeira”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.