• Saúde |
  • 22.02.19 - 12:22 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Programa IST/AIDS de Palmeira distribuirá mais de 10 mil preservativos durante prévias de Carnaval

As prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios já começaram e tem muito bloco na avenida, dando brilho ao corredor da folia. A Prefeitura de Palmeira dos Índios,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa IST/AIDS, também tem feito bonito na avenida. A coordenadora Myria Sá e equipe trabalham todos os dias de blocos e festas de rua com a distribuição de preservativos.

Até agora, já foram distribuídos mais de 2 mil preservativos, e a coordenadora Myria Sá garante que este número será ainda maior até o final das festas. “Minha equipe está engajada, como nos anos anteriores, e estamos fazendo um belíssimo trabalho de prevenção. Nas noites de folia estamos distribuindo preservativos e fazendo orientações para os foliões. O Carnaval ainda não começou, mas já estamos na avenida desde as prévias. Temos dados comprovados do quanto os índices caíram, como a gravidez na adolescência, por exemplo. É o recado que damos todas as noites, brinquem com segurança e usem camisinha”, enfatiza Myria.