• Saúde |
  • 19.04.21 - 10:46 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Programa Pet Amigo atenderá no Conjunto Brivaldo Medeiros nesta quinta (22), em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que o Programa Pet Amigo e a unidade do Castramóvel estarão, nesta quinta (22), atendendo os pets dos residentes do Conjunto Brivaldo Medeiros.

No dia haverá castração de alguns animais que já haviam sido atendidos previamente, cadastrados e passado por avaliação para o processo cirúrgico.

O médico veterinário Paulo Wianês, responsável pelo Programa, fala da importância da castração. “Através da castração é que, efetivamente, iremos executar controle populacional e, consequentemente, propiciar qualidade de vida e longevidade a estes animais, como também, frear a disseminação de zoonoses, que afeta a saúde ambiental e humana. É um trabalho que não pode parar, é saúde pública, é falar de posse responsável de cães e gatos”, frisa Paulo.

Na próxima semana, nos dias 28 e 29, o Programa estará no Povoado Gavião.