• Assistência Social |
  • 03.02.21 - 02:59 |
  • Por ASSESSORIA

Programa social beneficia famílias em Palmeira dos Índios

Desenvolver a primeira infância e cuidar das crianças nesse período de vida. Esse é o objetivo do programa Criança Alagoas (Cria, lançado pelo Governador de Alagoas, Renan Filho, nesta quarta feira (03), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Inicialmente, o programa Criança Alagoas beneficiará 180 famílias com a quantia de R$ 100, desde o período de gestação até os seis anos de idade da criança. A intenção é atender quatro mil famílias em todo o município.

Para Viviane da Silva, mãe e beneficiária do programa, o auxílio do cartão vem para somar. “Mesmo recebendo o Bolsa Família ainda passava por necessidades. São muitas despesas com fraldas e leite. Ele veio em boa hora”, comentou Viviane.

O lançamento do programa contou com a presença da imprensa, lideranças políticas, prefeito Júlio Cezar, o vice-prefeito Márcio Henrique, o secretário de Estado da Assistência Social Sílvio Camelo e o governador do estado Renan Filho.

O vice-prefeito destacou a importância de um governo presente para o desenvolvimento do município. “Quanto nos honra a classe política e o modelo de gestão usado em Alagoas é um dos mais eficientes. Vocês, mães, estão sendo incorporadas em um modelo de investimento na vida de seus filhos. Obrigado a todos vocês que construíram esse programa. Temos um gestor que Alagoas precisava”, disse Márcio Henrique.

Júlio Cezar falou sobre a presença do Governo do Estado nas ações que serão anunciadas durante a visita do governo. “Ter a presença do governo durante todo o dia em nosso município é de grande importância. Ampliaremos ações do Programa do Leite e do programa de cisternas. É hora de unir forças. Quem está aqui quer trabalhar por Palmeira”, falou o prefeito.

O governador Renan Filho ressaltou que cuidar das crianças é uma declaração de amor do estado para os mais necessitados. “Não quero fazer um discurso e sim uma declaração de carinho. Reduzimos a violência, melhoramos a Educação, destinamos os maiores investimentos de Saúde. Quando a pandemia viu o mundo pegar fogo, a pequena Alagoas recebeu paciente de outros estados e estamos de braços e coração abertos para o desenvolvimento”, finalizou Renan Filho.