• Programa Terra Arada |
  • 27.05.24 - 04:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Programa Terra Arada já atingiu quase toda a região serrana de Palmeira dos Índios

Cerca de 15 dias após o lançamento do Programa Terra Arada, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, toda a região serrana do município foi praticamente atendida. Mais de de 1.200 tarefas de terra já foram aradas pelo programa e as máquinas já começam a chegar na parte baixa do município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, o trabalho tem sido rápido. “Precisamos ser rápidos para atender toda a demanda. iniciamos pela parte serrana porque é onde tem muitas ladeira e, se chover muito, não teremos mais condições de arar essas terras. Mas felizmente só falta concluir o trabalho em duas comunidade e, até o dia 20 de junho, concluiremos o trabalho em todo o município”, garantiu Luciano Monteiro Filho.

O prefeito Júlio Cezar disse que nenhuma terra ficará sem o benefício. “Implantamos o Terra Arada no início da nossa gestão e  a cada ano, tem sido um sucesso. É uma política pública que beneficia o pequeno agricultor que, muitas vezes, não tem condições de arar suas terras. Estamos felizes com isso e nenhuma terra ficará sem arar. A nossa meta é arar todas as terras de todos os agricultores que tenham de 1 a 5 hectares”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.