• Ações |
  • 08.07.20 - 11:29 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Programa Terra Arada: mais de 2.584 tarefas de terras foram aradas somente este ano

Programa Terra Arada foi lançado em 2017; este ano 2584 tarefas de terra já foram aradas (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Desde que entrou em ação, o Programa Terra arada, criado em 2017 no início da gestão do prefeito Júlio Cezar, tem beneficiado milhares de agricultores que residem na zona rural de Palmeira dos Índios. Para se ter uma ideia, apenas este ano, entre os meses de março e julho, 79 comunidades e 786 famílias já foram atendidas pelo Programa, com mais de 2.584 tarefas de terras aradas. O trabalho é feito em uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) e de Agricultura.

O secretário da SPCU e coordenador do Programa Gilmar Torres disse que as atividades realizadas entre as secretarias envolvidas no Terra Arada são imprescindíveis para os bons resultados atingidos até hoje. “Agradeço ao Petrúcio, mais conhecido como Velho da Roça, ao Gilberto Santos e ao secretário Luciano Monteiro e toda a equipe das duas secretarias pela disponibilidade em trabalhar para beneficiar as comunidades rurais. Vale destacar que, além das máquinas cedidas pela prefeitura, o combustível também é de responsabilidade da gestão. Trabalhamos muito para que a população da zona rural seja cada vez mais beneficiada pelos programas do Governo Municipal”, explicou o secretário.

O Programa Terra Arada é destinado aos agricultores que possuem até 4 tarefas de terra, pouco mais de um hectare, com o objetivo de preparar a terra para o plantio de sementes. “O apoio que a prefeitura tem dado ao pequeno agricultor e essa proximidade que temos com o homem do campo tem sido muito importante. Além de arar as terras e deixá-las prontas para o plantio, também estamos recuperando as estradas da zona rural para facilitar o acesso dos agricultores à cidade, onde eles vendem seus produtos. O Programa Terra Arada foi lançado em 2017 e nunca o Governo de Palmeira esteve tão perto do homem do campo, apoiando e valorizando quem tanto trabalha e produz alimentos que são essenciais à nossa alimentação”, afirmou o prefeito Júlio.