• Eventos |
  • 26.11.22 - 10:03 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Programação diversificada marca o encerramento da Semana do Bebê na Praça da Independência

Uma atmosfera lúdica tomou conta da Praça da Independência, na tarde da última sexta (25), no encerramento da XI Semana do Bebê. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que organizou a Semana em parceria com as secretarias de Educação (Semede) e de Assistência Social (Semaids), promoveu atividades recreativas e momentos de orientação sobre a primeira infância, que foi o tema da Semana este ano.

Um dos momentos de orientação que ocorreu na ocasião foi a palestra conduzida pela nutricionista Thaise Morais. A profissional explicou que a alimentação dos pequenos é um reflexo dos hábitos alimentares dos adultos ao seu redor. “Se as crianças não veem os mais velhos comendo frutas e verduras, estes também serão os alimentos rejeitados por eles. Em suma, em se tratando de alimentação, os pais são exemplos para os seus filhos”, afirmou. Ainda durante sua explanação, a nutricionista, em linguagem adaptada ao público infantil, relacionou as propriedades de alimentos saudáveis a poderes de super-heróis para incentivar o consumo destes produtos pelos pequenos.

Durante o evento de encerramento, coube à secretária municipal de Assistência Social, Flávia Tavares, o papel de representar o Executivo Municipal e as demais pastas envolvidas na realização do evento. “A realização de mais uma Semana do Bebê demonstra a disposição das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de trabalhar juntas e integradas para garantir os direitos dos nossos pequenos palmeirenses, desde a barriga da mamãe”, afirmou. A secretária destacou também, em sua fala, os programas Cria e Criança Feliz, projetos voltados à primeira infância que são de responsabilidade da Semaids.

O momento contou, ainda, com uma reflexão espiritual com a professora Fernanda Passos, do CEI Jane Sampaio Calado Monteiro, e com passeio das crianças ao redor da Praça.

Sobre a Semana do Bebê

A Semana do Bebê faz parte da agenda de eventos da cidade e tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até os 6 anos, além de chamar a atenção da sociedade para a importância no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Este ano, o tema trabalhado foi “Uma Mobilização pela Primeira Infância”.