• Governo |
  • 27.03.19 - 10:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Próxima edição do Programa Prefeitura em Ação será na Serra da Boa Vista, em Palmeira

Encerramento da Ação em Canafístula contou com casamento coletivo (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, encerrou na terça-feira (26), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, mais uma edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade, que teve início na segunda-feira (25). A ação deslocou a administração do Governo do Povo para a região, onde vários órgãos despacharam diretamente do local e atenderam as demandas da população. Além de uma ambulância, que já trabalha à disposição da comunidade 24h por dia, a Prefeitura de Palmeira também doou uma cadeira de rodas e uma impressora multifuncional para dar suporte aos serviços realizados na Unidade Básica de Saúde do Distrito.

Foram emitidas mais de 200 carteiras de identidade, segundas vias de Certidões de Nascimento e Casamento, Carteiras de Trabalho, Títulos de Eleitor, CPF, ações cíveis e serviços de Saúde. Um dos momentos mais esperados da Ação em Canafístula foi o casamento coletivo. 19 casais oficializaram o “sim”, com direito a bolo, decoração, buquê para as noivas e marcha nupcial, executada pela orquestra Graciliano Ramos. “Parabenizamos o prefeito Júlio Cezar por aproximar as diversas ações do município para as comunidades. O casamento tem duas missões: uma é levar cidadania através de documentos, além de ratificar a união e legalizar a situação jurídica de cada um, e a outra é a preservação da maior instituição, que é a família. Não é fácil dividir a vida com outra pessoa, mas o segredo é, às vezes, ceder o desejo individual em benefício do outro. É ser paciente e perseverar. Acima desse contrato que hoje assinam, temos que ter em mente a fé em Deus. E quem tem fé vai superar todas as dificuldades “, disse o juiz André Peixoto Melo Juiz, da 10 vara da família de Arapiraca, que realizou a cerimônia.

Para o prefeito Júlio Cezar, o casamento é também mais outra forma de garantir e firmar os laços familiares. “Agora, de fato e direito casados, este é mais um serviço que ofertamos durante esta ação. A próxima, que acontecerá no próximo mês, na Serra da Boa Vista, atenderá oito comunidades indígenas e quilombola. Muitos não possuem documentos, como a Carteira de Identidade. Isso é garantir cidadania e políticas públicas. Estou muito feliz com a realização desse casamento e tenho certeza que cada um de vocês se sentem realizados. Que vivam a plenitude, que Deus os abençoe e muitas felicidades aos casais. Esta Ação de Canafístula foi muito importante em números de serviços ofertados à população, mais de cem, e foi encerrada de maneira muito especial para todos nós, firmando os laços familiares”, destacou o prefeito Júlio Cezar.