Notícias

  • Governo |
  • 27.03.19 - 10:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Próxima edição do Programa Prefeitura em Ação será na Serra da Boa Vista, em Palmeira  


Próxima edição do Programa Prefeitura em Ação será na Serra da Boa Vista, em Palmeira   

Encerramento da Ação em Canafístula contou com casamento coletivo (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, encerrou na terça-feira (26), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, mais uma edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade, que teve início na segunda-feira (25). A ação deslocou a administração do Governo do Povo para a região, onde vários órgãos despacharam diretamente do local e atenderam as demandas da população. Além de uma ambulância, que já trabalha à disposição da comunidade 24h por dia, a Prefeitura de Palmeira também doou uma cadeira de rodas e uma impressora multifuncional para dar suporte aos serviços realizados na Unidade Básica de Saúde do Distrito.

Foram emitidas mais de 200 carteiras de identidade, segundas vias de Certidões de Nascimento e Casamento, Carteiras de Trabalho, Títulos de Eleitor, CPF, ações cíveis e serviços de Saúde. Um dos momentos mais esperados da Ação em Canafístula foi o casamento coletivo. 19 casais oficializaram o “sim”, com direito a bolo, decoração, buquê para as noivas e marcha nupcial, executada pela orquestra Graciliano Ramos. “Parabenizamos o prefeito Júlio Cezar por aproximar as diversas ações do município para as comunidades. O casamento tem duas missões: uma é levar cidadania através de documentos, além de ratificar a união e legalizar a situação jurídica de cada um, e a outra é a preservação da maior instituição, que é a família. Não é fácil dividir a vida com outra pessoa, mas o segredo é, às vezes, ceder o desejo individual em benefício do outro. É ser paciente e perseverar. Acima desse contrato que hoje assinam, temos que ter em mente a fé em Deus. E quem tem fé vai superar todas as dificuldades “, disse o juiz André Peixoto Melo Juiz, da 10 vara da família de Arapiraca, que realizou a cerimônia.

Para o prefeito Júlio Cezar, o casamento é também mais outra forma de garantir e firmar os laços familiares. “Agora, de fato e direito casados, este é mais um serviço que ofertamos durante esta ação. A próxima, que acontecerá no próximo mês, na Serra da Boa Vista, atenderá oito comunidades indígenas e quilombola. Muitos não possuem documentos, como a Carteira de Identidade. Isso é garantir cidadania e políticas públicas. Estou muito feliz com a realização desse casamento e tenho certeza que cada um de vocês se sentem realizados. Que vivam a plenitude, que Deus os abençoe e muitas felicidades aos casais. Esta Ação de Canafístula foi muito importante em números de serviços ofertados à população, mais de cem, e foi encerrada de maneira muito especial para todos nós, firmando os laços familiares”, destacou o prefeito Júlio Cezar.