Notícias

  • Saúde |
  • 30.06.23 - 11:06 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria Colaboração: Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Raquel dos Teclados e Maria Clara encerram São João do Povo em Bonifácio


O São João do Povo 2023 chegou ao final das apresentações culturais com o show da Orquestra HD e das cantoras Maria Clara e Raquel dos Teclados, nesta quinta-feira (29), Dia de São Pedro, em Bonifácio. Das sete noites de festa, três foram destinadas às comunidades rurais de Caldeirão, Canafístula e Bonifácio. A intenção da Prefeitura de Palmeira dos Índios foi descentralizar os festejos e aproximar mais estes povoados das festividades municipais.

A atração mais aguardada da noite, a baiana Raquel dos Teclados, a Rainha da Sofrência, apresentou grandes sucessos conhecidos do público, como “Agora estou sofrendo” e “Sonho Lindo,” e colocou todo mundo para dançar. Recentemente, ela fez uma parceria com o cantor João Gomes e também já dividiu canções com Zezo, Caninana, Xand Avião, entre outros.

Já a pernambucana Maria Clara apresentou canções autorais, versões de hits e parcerias com nomes conhecidos, a exemplo de Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Avine Vinny e Aldair Playboy. Em um show dinâmico, a cantora chegou a descer do palco para cantar junto do público.

O secretário municipal de Cultura Cássio Junio falou da volta das festividades juninas em Palmeira. “Encerramos hoje, em Bonifácio, o ciclo junino de nossa cidade. Ficamos sem festas juninas devido à pandemia e, no ano passado, por causa das fortes chuvas. Este ano, foram prestigiados três distritos para receber as festividades: Bonifácio, Canafístula e Caldeirão. No Centro da cidade recebemos grandes artistas, principalmente artistas locais. Muitas quadrilhas juninas se apresentaram, inclusive a nossa junina Princesa do Sertão, que está na semifinal alagoana de quadrilhas estilizadas. Isso mostra um forte investimento da prefeitura no período junino, uma festa tão importante para o povo nordestino. Encerramos as festividades com o sentimento de dever cumprido e, agora, nos preparamos para dar seguimento ao calendário cultural de Palmeira com o planejamento do Festival de Inverno, o nosso FIPI, que já se consolidou nas agendas de eventos da região”, disse o secretário.