• Infraestrutura |
  • 13.05.24 - 12:03 |
  • Por ASSESSORIA

Renan Filho autoriza topografia para implantar terceira faixa na BR-316 de Palmeira a Maceió

O ministro dos Transportes Renan Filho autorizou nesta segunda-feira (13) o início da topografia na BR-316, trecho que liga Palmeira dos Índios a Maceió. A empresa responsável pelos registros e levantamentos topográficos trabalha em vários pontos da rodovia que deverá aproximar ainda mais as regiões Agreste, Médio Sertão e Zona da Mata à Metropolitana.

O prefeito de Palmeira Júlio Cezar, que reivindicou esta obra junto ao Ministério dos Transportes, agradece ao ministro Renan Filho este grande investimento na região. “É animador ver o DNIT iniciar as atividades para implantar a terceira faixa na BR-316 até Maceió, principalmente em áreas ou pontos críticos, onde são registrados muitos acidentes. Nossa gratidão ao ministro Renan Filho que é um aliado indispensável da nossa gestão”, agradeceu o prefeito.

A terceira faixa na BR-316 deverá reduzir significativamente o tempo de viagem até Maceió. Estima-se que, ao menos, 700 mil pessoas serão diretamente beneficiadas. Outro dado importante é o aumento do fluxo no trecho de veículos de passeio, turismo e cargas, que torna a região mais competitiva para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento regional. “Onde passa o carro, passa o progresso”, finalizou Júlio Cezar.