• Infraestrutura |
  • 08.01.20 - 05:25 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Renan Filho e Júlio Cezar anunciam mais uma grande obra para Palmeira

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, esteve nesta quarta-feira (8) em audiência com o governador de Alagoas Renan Filho, em Maceió. Durante a pauta do encontro, o governador anunciou a autorização do início da primeira etapa da obra de implantação de 200 hectares do perímetro irrigado da Barragem do Bálsamo. A obra beneficiará 150 famílias que vivem na região, transformará Palmeira, aumentará a produção agrícola e ainda vai gerar emprego e renda durante a execução dos serviços a serem realizados no local. O secretário de Estado de Infraestrutura Maurício Quintella também participou da reunião e disse que do total de R$ 5,6 milhões a serem utilizados no projeto de irrigação, R$ 4, 7 milhões já estão disponíveis em conta. O governador também anunciou a retomada do Programa Água é Vida, para beneficiar os municípios que mais sofrem com a seca. Palmeira está incluído nesse Programa.

O governador Renan Filho destacou que a assinatura do documento que autoriza a implantação do perímetro irrigado do Bálsamo foi uma ação importante para o povo de Palmeira dos Índios. “Essa obra foi muito sonhada pelo povo de Palmeira e agora, finalmente, depois da chegada do Maurício Quintella à Secretaria, conseguimos dar andamento a esse importante investimento. Os recursos já estão aí, a cidade já produz e também beneficiará os municípios vizinhos.  Daqui a alguns dias quero visitar o andamento das obras e, depois, fazer a inauguração e também comprar alimentos produzidos no local. Com isso, Palmeira passará a ser o munícipio com maior produção a partir da agricultura “, garantiu o governador.

Para o prefeito Júlio, Palmeira terá um grande crescimenro, a partir desse novo investimento no munícipio. “Gratidão é a palavra que define os palmeirenses pela atitude do governador Renan Filho e a atenção que ele tem pelo nosso município. Com esse investimento e a implantação do perímetro irrigado, certamente transformaremos Palmeira em uma Petrolina alagoana, quando nos referimos à produção de alimentos. Palmeira tem uma grande capacidade de produzir muitas culturas e usará a água do Bálsamo para a irrigação”, disse o prefeito Júlio Cezar.