• Assistência Social |
  • 23.03.19 - 11:07 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Repasse de recursos federais serão regularizados em Palmeira

Dinheiro do Governo Federal será repassado para os programas federais do município (Foto: Reprodução/Internet)

Após idas e vindas a Brasília, além de muito esforço, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Governo Federal, vai regularizar a situação de repasse dos programas federais no município. No início do ano, a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento esclareceu que o Governo Federal não realizava o repasse de recursos para pagamento das folhas salariais atrasadas desde outubro de 2018.

Desde então, a prefeitura passou a arcar com a responsabilidade de fazer o pagamento, dos prestadores de serviços dos Programas: Casa de Passagem, Centro Pop, CREAS, Serviço de Abordagem e Serviço de Acolhimento. O Governo Municipal lamentou os transtornos causados durante o atraso do repasse federal e reconheceu a importância dos programas e dos trabalhos desenvolvidos pelos prestadores junto à administração pública. “O município vinha arcando com as despesas dessas folhas para não sacrificar trabalhadores. Com a vinda desses recursos, vamos regularizar a situação e tirar do município essas despesas da conta única da prefeitura”, disse o prefeito Júlio Cezar.