• Saúde |
  • 16.08.21 - 11:31 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Retorno das aulas: Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária fiscalizam escolas, em Palmeira

Depois de muito tempo de espera, as aulas presenciais estão, aos poucos, voltando à normalidade. Hoje (16), foram iniciadas as aulas presenciais na rede municipal de ensino, em Palmeira dos Índios. Para garantir a segurança de alunos e corpo docente, equipes das secretarias municipais de Saúde e Educação passaram a manhã fiscalizando as escolas da rede, a fim de garantir o devido funcionamento do protocolo sanitário de volta às aulas, determinado pelo município.

As escolas ativas, das zonas rural e urbana, estão cumprindo o protocolo. Uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura corporal e distanciamento de mesas e cadeiras e a redução de alunos presentes nas salas de aula são os principais pontos para o funcionamento de cada unidade.

O secretário de Saúde Marcos Rêgo reforçou o compromisso e os cuidados para essa nova etapa da pandemia. “Finalmente, as aulas presenciais foram liberadas e, desde cedinho, estivemos passando de escola em escola, verificando tudo. Reforçamos o estoque de máscaras, entregando-as aos diretores. É um momento importante e de muita felicidade para a gestão, poder retomar com as aulas, que estavam paradas há mais de um ano. A Saúde passa agora a prestar mais esse suporte, orientando e prevenindo nas escolas, para o devido cumprimento das medidas sanitárias”, disse o secretário