• Saúde |
  • 24.05.19 - 12:53 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Reunião define campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do setor de Vigilância em Saúde, esteve reunida, na quarta (22), com instituições de diversos setores, entre militares, sociedade civil e representantes do governo municipal, para discutir sobre as ações e medidas a serem tomadas durante a campanha de combate ao Aedes aegypti.

A diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar e a gerente da Vigilância Epidemiológica Myria Sá apresentaram alguns pontos importantes, relacionados às doenças causadas pelo mosquito, a exemplo da dengue, Zika e chicungunya, o cronograma dos mutirões, peças publicitárias e, por fim, o que cada instituição poderá fazer durante a campanha.

A secretária Ligia Angélica reforçou o apoio da sociedade e pediu a compreensão da população. “É necessário a união do governo, sociedade civil e instituições diversas para combater a dengue, devido ao alerta emitido pelo governo. Não temos um número suficiente de profissionais para trabalhar nos mutirões, por isso, contamos com a ajuda de todos. Alagoas está com 22 municípios em estado de alerta. Esse trabalho de limpeza tem que ser o ano todo, mas agora precisamos intensificar esse trabalho. Então, pedimos que a população faça a sua parte, limpe seu jardim, seu quintal e nos dias de mutirões, que acolham nossas equipes”, disse a secretária.

Confira o cronograma dos mutirões e quais as localidades:

Data: 30/05 (DIA D)

Locais: Palmeira de Fora, Cícero Valentim, Vila das Irmãs

Local de concentração: UBS Denilma Bulhões

Locais: Brivaldo Medeiros

Local de concentração: entrada do Conjunto

Locais: Conjunto Edval Gaia

Local de concentração: Coreto