• Cidades |
  • 25.01.19 - 05:50 |
  • Por ASSESSORIA

Reunião estreita relação entre prefeitura e o setor produtivo de Palmeira

Reunião estreita relação entre prefeitura e  o setor produtivo de Palmeira

Prefeito Júlio Cezar se reúne com entidades e comerciantes (Fotos: Diego Wendric/ Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (24) à noite, com o setor produtivo de Palmeira dos Índios. O encontro, realizado na sede da empresa Cunha Distribuidora, foi articulado pelo empresário Edivaldo Cunha Brito, Associação Comercial e o SindLojas, com o intuito de encontrar soluções para as demandas dos empresários, além de estreitar as relações entre o poder público e o setor empresarial do município. Entre os assuntos da pauta sugerida pelas entidades, foram discutidos a conclusão das obras das Praças São Pedro e da Independência e do Calçadão do Comércio, organização da Feira-Livre, Segurança Pública, planos do município para a área da Algolin, organização do trânsito no posto Padre Cícero e Centro da cidade, incentivo às compras locais para fortalecer a economia, entre outros pontos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, a gestão municipal tem um grande orgulho em construir a união e o equilíbrio com o setor produtivo. “Pois o mesmo também contribui para a geração de emprego e crescimento econômico da nossa cidade. Em momentos importantes como esse, quando temos a oportunidade de colher demandas das mais diferentes áreas, é que observamos que, em épocas passadas, a prefeitura era vista como uma instituição que burocratizava esse processo de desenvolvimento econômico. No entanto, gradativamente, estamos mudando essa realidade e transformando o município em um agente agregador”, comentou Cléa Carvalho.

E continuou. “Achei muito pertinente a ideia colocada pelo empresário Cunha e pelo diretor Jurídico da Associação Comercial, de darmos continuidade a esses encontros, criando um Comitê de Desenvolvimento Econômico e convidando mais algumas entidades, como o Rotary, OAB, entre outras que têm como objetivo principal o desenvolvimento local e que está de acordo com uma das ações do Plano de Governo, que é criar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com Projeto de Lei já aprovado pela Câmara”, completou a secretária Cléa Carvalho.

A produtividade da reunião já abriu precedentes para um novo encontro, com a possibilidade de discussão de outras demandas do município. “A provocação dos empresários foi muito importante, pois ajuda o município a dar a parcela de contribuição para o fortalecimento do setor produtivo local. A partir dessas reuniões, é possível fazer um balanço dos projetos pleiteados para a localidade e, ao mesmo tempo, estudar formas eficientes de avançar nas reivindicações pendentes. É muito importante ouvir o que cada um tem a dizer e também falar da nossa gestão, dos nossos ajustes, das dificuldades, mas também falar o quanto temos avançado em algumas áreas, principalmente no tocante ao servidor, com quem mantemos uma boa relação e o pagamento em dia, assim como os nossos fornecedores”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes à reunião, além do empresário Cunha, que conduziu a reunião junto com o presidente da Associação Comercial Empresarial de Palmeira dos Índios (Acepi) Ricardo Simplício e o diretor jurídico da entidade Ricardo Vitório, o presidente do SindLojas José Gilton,Tenente-Coronel Vanderlei da Polícia Militar, a empresária Isa Dantas, que representou a Mulher Empresária, o presidente da Carpil Luciano Monteiro, representante do seguimento têxtil em Palmeira Antônio Fonseca, vereador Madson Monteiro, que representou a Câmara, a Agente de Desenvolvimento Tania Ferreira; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, o prefeito Júlio Cezar e o vice Márcio Henrique. A próxima reunião acontecerá no dia 27 de fevereiro, no mesmo local.