• Ações |
  • 29.11.22 - 07:54 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIQUE

Reunião na prefeitura discute ações para combater danos causados pelas chuvas

Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Júlio Cezar se reuniu com secretários municipais, representantes da Defesa Civil e IMA para discutir ações de prevenção e enfrentamento às intensas chuvas que caíram na segunda-feira (28) e as chuvas previstas para os próximos dias. Durante o encontro, os secretários fizeram um balanço das áreas visitadas e apresentaram soluções para as áreas críticas.
Foram registrados prejuízos em pontes, bueiros, pontilhões e estradas da zona rural. Alguns serviços na área da Saúde foram paralisados devido às unidades que sofreram com as fortes chuvas. Na área da Educação, algumas escolas também tiveram seus trabalhos suspensos por conta de vazamentos, goteiras e calhas que apresentaram problemas. As equipes da prefeitura estão monitorando as áreas de encostas, grotas e morros, com um maior foco nos bairros da Cafurna e Maçonaria.

O prefeito Júlio Cezar fez um balanço da reunião e das ações realizadas pelas equipes. “Estamos avaliando os danos e prejuízos causados pela chuva. Já estamos em estado de alerta laranja. O boletim meteorológico pede atenção redobrada, por isso reunimos a defesa civil, secretarias de urbanismo, assistência, saúde, guarda municipal e todas as equipes de serviços públicos Estamos em regime de mutirão para garantir que as ações da prefeitura sejam eficientes, resolutivas principalmente quando precisamos garantir a normalidade dos serviços” destacou o prefeito.
Júlio Cezar falou do serviço de toda equipe. ” Estamos prontos para qualquer emergência. O governo do estado acabou de liberar cestas básicas para ajudar a essas famílias . Estamos fazendo um levantamento diário, amanhã nos reuniremos novamente e também com as empresas que já iniciarão os reparos nesses pontos criticos. Estamos apoiando o comércio, visitando as lojas que foram inundadas na última noite e fazendoo nosso papel e, enquanto prefeitura, assistir a quem precisa. Esta é a nossa finalidade”, finalizou o prefeito.