• Cultura |
  • 22.11.23 - 09:17 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: ARTE GRÁFICA

Ritmos, Cores e Cultura: Festival Quilombagem Celebra a Consciência Negra em Palmeira dos Índios

O mês da Consciência Negra é um mês significativo para reconhecer, celebrar e homenagear a riqueza da cultura afro-brasileira. É com este pensamento que a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Fórum Afro de Palmeira dos Índios, realizará nesta sexta-feira (24), a 2ª edição do Festival Quilombagem, um espaço de valorização, respeito e difusão das tradições e expressões artísticas negras.

O evento está previsto para às 16h, onde a cidade ganhará vida com um desfile de cores, sons e ritmos durante o cortejo dos grupos culturais. Saindo da Praça da Independência até o monumento à liberdade, os participantes seguirão rumo à Praça do Skate, ponto de encontro para uma verdadeira celebração cultural. Lá, os grupos locais compartilharão sua arte e talento, proporcionando um espetáculo de dança, música e manifestações artísticas. “É um momento de união, de reconhecimento da herança cultural que enriquece não apenas a história da cidade, mas também a identidade de todo um povo. O Festival Quilombagem não apenas celebra, mas educa, conscientiza e fortalece os laços entre a comunidade, reafirmando a importância da diversidade cultural em nossa sociedade”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Cássio Júnio.

1 – coletivo junção das culturas

2 – Raizada